4 Propriedades da pimenta para a saúde

Resultado de imagem para pimenta

4 Propriedades da pimenta para a saúde

Os pimentões verdes ( capsicum annuum ) são os frutos de algumas plantas da família das solanáceas,
Este fruto tem relação com os pimentões e os tomates, todas elas são nativas da América Central e do Sul.
Popularmente também são conhecidos com o nome de pimentos doces ou pimentões, as pimentas, comem como os legumes, crus e cozidos.
Ao igual que os pimentões, os seus parentes próximos, os pimentos às vezes são secados e feitos em pó, é o que é conhecido como colorau.
Os pimentões são baixos em calorias e muito ricos em vitamina C e antioxidantes, o que o torna um alimento perfeito dentro de uma alimentação saudável.
Os pimentões verdes podem ter várias cores diferentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja.

FATORES NUTRICIONAIS
Os pimentões crus são compostos principalmente de água ( 92%). O resto são hidratos de carbono e um pouco de proteínas e gorduras.
Nutrientes para 100 gramas de pimentão vermelho e crus:
Calorias: 31
Água: 92%
Os pimentões verdes são principalmente compostos por hidratos de carbono, este nutrientes representa grande parte de seu conteúdo de calorias.
Uma xícara de pimentão, de cerca de 149 gramas contém cerca de 9 gramas de carboidratos.
Os açúcares presentes nos carboidratos são principalmente açúcares, como a glicose e a frutose, os quais são os responsáveis do doce sabor dos pimentões maduros.
Os pimentões verdes também contêm algo de fibra, 2% do seu peso fresco. Podemos dizer que são uma boa fonte de fibra

VITAMINAS E MINERAIS
Os pimentões verdes têm uma boa quantidade de vitaminas e minerais, e são muito ricos em vitamina C.
Vitamina C: Uma pimenta vermelha de tamanho médio contém um 169% da quantidade diária recomendada de vitamina C, pelo que podemos considerá-lo um dos alimentos mais ricos nesta vitamina.
Vitamina B6: A piridoxina é a vitamina B6 mais comum, a qual é muito importante para a formação de glóbulos vermelhos.
Vitamina K1: É uma forma de vitamina K, também conhecida como filoquinona. Esta vitamina é importante para a coagulação do sangue e para uma boa saúde dos ossos.
Potássio: é Um mineral essencial que nos ajuda a melhorar a saúde do coração, se tomamos em quantidades adequadas.
Folato: Também conhecido como ácido fólico, vitamina B9, o qual tem várias funções importantes em nosso corpo. É importante a ingestão desta vitamina durante a gravidez.
Vitamina E: É um ótimo antioxidante, essencial para os nervos e para manter os músculos saudáveis. Os melhores alimentos para obter esta vitamina são os óleos, frutos secos, as sementes e os legumes.
Vitamina A: pimentões vermelhos com ricas em pró-vitamina A ( Beta-caroteno ), o qual tem a capacidade de se transformar em vitamina A no corpo.

Resultado de imagem para pimentaOUTROS COMPOSTOS DA PLANTA
Os pimentões verdes têm grande quantidade de antioxidantes, especialmente a uns conhecidos como carotenóides, os quais têm em maior quantidade quando o pimentão estiver maduro:
Capsanina: Mais abundante no pimentões vermelhos, é um grande antioxidantes, o qual é o responsável por sua cor vermelha brilhante. Estudos realizados indicam que este carotenóide nos ajuda na proteção contra o câncer.
Violaxantina: É o carotenóide antioxidante mais comum nos pimentões amarelos.
Luteína: Está em grande quantidade no pimentões verdes e pretos, mas os pimentões maduros não têm. Consumir luteína ajuda-nos a melhorar a saúde da visão. Clique aqui para comprar Xtrasize, fonte de luteína.
Quercetina É um antioxidante polifenol que pode ser encontrado em muitas plantas. Estudos realizados indicam que é muito bom para prevenir doenças crônicas, como as do coração e o câncer.
Luteolina: É parecida com a quercetina, um antioxidante resveratrol, que também pode ter vários benefícios para a saúde.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DE PIMENTÃO
Os pimentões, ao igual que a maioria dos alimentos vegetais são alimentos saudáveis para a nossa alimentação.
Consumir frutas e verduras de forma regular nos ajuda a evitar muitas doenças crônicas, como o câncer e as doenças do coração.
Além disso, os pimentões têm vários benefícios importantes para a nossa saúde.

SAÚDE DOS OLHOS
Os problemas mais comuns são a degeneração macular e a catarata.
No entanto, a nossa alimentação pode influenciar de forma direta no desenvolvimento destas doenças.
Os pimentões têm grande quantidade de luteína, zeaxantina, cerca de carotenóides, que ajudam a melhorar a saúde dos olhos quando os tomamos em quantidades adequadas.
De fato, nos ajudam a proteger a retina humana, a parede interior sensível à luz do olho, do dano oxidativo.
Vários estudos indicam que consumir regularmente alimentos ricos em estes carotenóides nos ajuda a reduzir o risco de ambas as doenças, cataratas e degeneração macular.

PREVENIR A ANEMIA
A anemia é uma doença comum que se caracteriza por uma diminuição da capacidade do sangue para transportar oxigênio.
A principal causa para o desenvolvimento desta doença é a deficiência de ferro , os principais sintomas são o cansaço e a fraqueza.
Os pimentões são um alimento com uma boa quantidade de ferro, também são ricos em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro no intestino.
De fato, um pimentão vermelho, de tamanho médio, pode fornecer-nos o 169% da quantidade diária recomendada de vitamina C.

Resultado de imagem para pimentaUma boa forma de melhorar a absorção de ferro é consumir frutas e verduras que são ricas em vitamina C.
Por esta razão, comer pimentões crus com alimentos ricos em ferro, como a carne, espinafre, nos ajuda a aumentar as reservas de ferro no organismo, o que ajuda a reduzir o risco de anemia.

EFEITOS ADVERSOS E CONTRA-INDICAÇÕES DE TOMAR PIMENTOS
É raro sofrer alergia a pimenta.
No entanto, algumas pessoas que têm alergia a pólen também podem ser sensíveis aos pimentos, isto é devido à reatividade cruzada alérgica.
A reatividade cruzada alérgica pode ocorrer entre certos alimentos e o pólen, já que podem conter os mesmos alérgenos, pode ser que tenham estrutura semelhante.

CONCLUSÃO
O pimentão verde é rico em vitaminas e antioxidantes, especialmente a vitamina C e vários carotenóides.
Isso os torna um alimento com grandes benefícios para a saúde, como o de nos ajudar a melhorar a saúde dos olhos, e a reduzir o risco de várias doenças crônicas.
Podemos considerar a pimenta como um alimento seguro, embora seja verdade que o raros casos podem provocar alergias, caso você seja alergico consideramos melhor utilizar em forma de Estimulante Senior vende em farmácia também.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *