Como incorporar mais fibras na dieta?

Resultado de imagem para fibras na dieta

Como incorporar mais fibras na dieta?

A fibra é essencial para o bom funcionamento do organismo. Como você pode incorporar mais fibra em sua dieta diária?
As necessidades diárias de fibra são de 10 a 15 gramas por dia, que não são tão fáceis de adquirir com a alimentação diária.
A fibra é um composto orgânico muito importante, já que além de saciedade, ajuda a aumentar o peristaltismo e reduz a absorção de gorduras a nível intestinal, já que as prende em uma espécie de gelatina, que faz com que não se possam absorver. Também regula a absorção dos açúcares. Portanto, é de grande ajuda na hora de emagrecer.

Como podemos incorporar mais fibra à dieta?

Levedura de cerveja: se você adicionar um pouco diferentes preparações, quase a notar em suas refeições. É muito rica em proteínas e antioxidantes. Além disso, proporciona muita fibra não solúvel que lhe será de grande ajuda. Você pode comprar os à base de plantas e, além disso, em diferentes sabores.

Resultado de imagem para Gérmen de trigo

Gérmen de trigo: é o coração do trigo, que normalmente é removido durante o refinamento do grão para fazer pão branco. É onde se concentram a maior parte das suas vitaminas, proteínas e minerais. Você pode adicioná-lo aos seus preparados de pastelaria em iogurtes, sucos, sopas liquefeitos…. Pouco a pouco, vai-se dando com as combinações mais saborosas.

Biocaps: É um suplemento que possui fibras inteligentes para aumentar o metabolismo do corpo. Como consequência, Bio caps funciona para aumentar a queima de gordura corporal e melhorando as “fibras nutrientes” que precisamos nos corpo.

Farelo de aveia: como que o germe de trigo, esta parte é eliminada da aveia quando se refina o grão. É muito rico em vitaminas e minerais. Ajuda muito a
obter mais saciedade, já que ao entrar em contato com os sucos gástricos aumenta consideravelmente de volume e faz com que o estômago se encha mais. Também é muito benéfico para limpar os intestinos. Você pode adicioná-lo aos iogurtes, sumos, sopas…

Frutas com a pele: na pele das frutas é onde mais nutrientes existem. Além disso, a fibra insolúvel que tem, irá ajudá-lo a se sentir mais saciado e varre todos os resíduos intestinais e substâncias tóxicas que podem ser prejudiciais para o seu organismo.

Sementes: você pode incorporar as sementes de chia, girassol, gergelim… etc., A parte que não está triturada em forma de farinha não é digerível e se espantam tal qual, e as que estão limpas, que trazem grande quantidade de óleos essenciais e vitaminas lipossolúveis essenciais, como as vitaminas A e E.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *