O que sexo que faz as pessoas se sentirem felizes?

O que sexo que faz as pessoas se sentirem felizes?

Não é necessariamente apenas as sensações físicas e a sensação de liberação, de acordo com novas pesquisas. Toques carinhosos – beijos, abraços e carinhos, por exemplo – também contribuem para o bem-estar geral.

O estudo, publicado em março de 2017 no Boletim de Personalidade e Psicologia Social, envolveu vários projetos de pesquisa separados.

Em um deles, um grupo de 106 casais suíços manteve um diário de dez dias, observando quando faziam sexo, quando e como demonstravam afeição e humor. Os casais que tiveram mais sexo durante esse período tendem a ser mais felizes com seus relacionamentos seis meses depois. Eles também se sentiram mais afetuosos durante as horas após o sexo.

Outro projeto envolveu uma pesquisa com 335 americanos, que responderam a perguntas sobre sua frequência sexual, toque carinhoso e satisfação com a vida. Uma pesquisa semelhante incluiu 74 pessoas na área de San Francisco. Em conjunto, os resultados mostraram que as pessoas que tiveram mais sexo tendem a ser mais felizes. Mas o carinho contribuiu muito para o bem-estar dos respondentes.

“Nossa pesquisa sugere o importante papel das trocas íntimas não-verbais – sexo e toque afetivo – para manter o bem-estar”, escreveram os autores.

Eles acrescentaram que tais trocas poderiam ser ainda mais importantes agora, já que a tecnologia desempenha um papel maior na comunicação.

Mulheres que passam por momentos de baixas libido, pode utilizar o tesão de vaca original no tratando impotência.

Porem alguns cuidados é necessários serem tomados.

tesao de vaca para mulher

Estudos sugerem ligação entre disfunção erétil e doença gengival

Homens com doença gengival crônica (periodontite) têm duas vezes mais chances de ter disfunção erétil (DE) do que homens com gengivas saudáveis, de acordo com um estudo recente do International Journal of Impotence Research.

A descoberta é baseada em uma revisão de cinco estudos médicos publicados entre 2009 e 2014. No geral, os estudos incluíram dados de mais de 213.000 homens que tinham entre 20 e 80 anos de idade.

Os pesquisadores não sabiam exatamente por que as duas condições estão associadas. No entanto, um estudo de 2012sugeriu que a doença da gengiva poderia estar ligada a danos nos vasos sanguíneos, até mesmo no pênis. Um bom fluxo sanguíneo para o pênis é essencial para uma ereção firme. Muitos homens desenvolvem ED devido a vasos sanguíneos bloqueados.

A doença das gengivas acontece gradualmente. Todos os dias, bactérias e outras substâncias provocam a formação de placas e tártaro nos dentes. Se os dentes não são limpos regularmente, a gengivite pode se desenvolver. Esta é uma forma mais branda de doença gengival, uma inflamação das gengivas.

Deixada sem tratamento, a gengivite progride para periodontite, uma forma mais grave de doença gengival. Quando isso acontece, as gengivas se afastam dos dentes e a infecção se espalha. Eventualmente, o osso e outros tecidos que mantêm os dentes no lugar se quebram. Algumas pessoas com periodontite perdem os dentes afetados.

Felizmente, a periodontite pode ser evitada com o atendimento odontológico adequado, incluindo a rotina de escovação e uso do fio dental e visitas regulares a um dentista. As pessoas que fumam devem considerar parar de fumar, pois fumar é um dos maiores fatores de risco para a doença gengival.

Deixe um comentário