Os erros que você deve evitar

Resultado de imagem para erros

Os erros que você deve evitar

Que a corrida está na moda é uma realidade. Sair a correr de forma frequente, pode nos trazer muitos benefícios, tanto físicos (melhoria de nosso sistema cardiovascular, prevenção da obesidade, prevenção de doenças, como a diabetes) e mentais (diminuição do stress, relaxamento).

Evita aterrissar com o calcanhar
A solução para este problema passa por aprender desde o início, uma certa técnica de corrida. Correr alguns minutos descalços, mesmo que seja em casa, na fita do ginásio, nos ajudará muito para nos dar a idéia de como deve ser o nosso passo, já que nosso pé tende, naturalmente, a se apoiar sobre a sua área média. Outra opção, mas não deixa de ser um remendo que não resolve a causa do problema, é o uso de calçado pouco amortecido.

Cam uma postura correta
O segundo grande problema dos runners é o posicionamento da coluna ao correr. Se paramos em um parque e olharmos para os corredores que vão passando, podemos ver quase tantas posturas como pessoas diferentes. Muita gente corre com uma forte atitude cifótica, com os ombros lançados para a frente e de cabeça baixa. Outros tendem a correr com a coluna ereta, mas muito lançados para a frente, com uma acentuada flexão do quadril. Alguns runners começam a correr com uma postura perfeita, mas vão perdendo quando aparece a fadiga.

As três regras básicas que devemos lembrar são: ombros para trás e para baixo, cabeça para cima e peito para a frente. Se lembrarmos estas três palavras de ordem e o fazemos de forma frequente (para evitar, por exemplo, perder a boa posição quando começamos a cansarnos) nossa postura será muito mais eficaz e eficiente na hora de correr. Além disso, uma boa posição na corrida nos ajuda a prevenir lesões.

Lembre-se de não cometer esses dois erros frequentes de técnica de corrida para conseguir uma pedalada suave e um treino sem riscos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *